Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Vagas de estágio serão oferecidas por meio de edital a partir de 2015

06.01.2015 às 12:17 - 0 Comentários
Política Institucional de Estágio da Fiocruz foi lançada pela Direh

Com objetivo de aumentar a visibilidade do programa de estágio e democratizar o acesso às oportunidades oferecidas pelas unidades da Fiocruz, a Diretoria de Recursos Humanos lançou, no dia 17/12 (quarta-feira), a Política Institucional de Estágio. O documento apresentado em forma de cartilha para as equipes responsáveis pelos estágios nas unidades e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), agente integrador na Fiocruz, reúne todo o regramento relativo à seleção e plano para estágio não obrigatório e estágio obrigatório. Uma web conferência será marcada no início de 2015 para discutir com as equipes das regionais os aspectos de implantação da política.

O diretor de RH da Fiocruz, Juliano Lima, saudou a iniciativa, construída de forma conjunta pela Direh e pelas equipes de estágio das unidades, e enalteceu o reconhecimento do estágio como uma estratégia institucional da Fiocruz. “Lançamos um olhar institucional para um campo de grande importância que ganha um status de formação relevante e deve ser aprofundado”, afirmou.

Marcelo Camacho, responsável pela coordenação do estágio na Direh destacou uma das principais mudanças advindas da nova Política de Estágio que diz respeito ao formato de seleção. A partir de 2015, as vagas serão oferecidas por meio de editais públicos divulgados duas vezes por ano, em maio e novembro. Os estudantes selecionados no primeiro edital, maio de 2015, deverão iniciar o estágio em 1º de setembro. 
 
Em caso de desistência do estagiário em ocupar a vaga conquistada, haverá um prazo de 60 dias, contados a partir da data de início do estágio, para que seja contratado novo estudante. Se ainda assim não for possível o preenchimento da vaga, a mesma será oferecida no próximo edital. A partir de março de 2015, ficará suspenso o ingresso de novos estagiários, que deverão aguardar pela publicação do edital.
 
Presente também ao evento, a chefe do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH/Direh), Andréa da Luz, ressaltou que os editais dão transparência aos processos de seleção das unidades para a sociedade e que os perfis das vagas oferecidas respeitarão as especificidades de cada unidade.
 
O detalhamento da Política de Estágio da Fiocruz encontra-se no site da unidade, na seção de estágio. Acesse aqui  o documento.

estagio, manual do servidor, capacitação, rh, Fórum_RH

Comentários (0)

Comente essa notícia.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa